Sabe aquele profissional que acaba virando seu super amigo? Esse profissional com certeza é o cerimonialista, afinal pegar para si a responsabilidade de realizar o sonho de alguém, não é para qualquer um! Hoje nós vamos bater um papo com a Paula França, que vai contar um pouquinho da experiência dela na profissão.
- Alguma marca registrada do seu trabalho ?
Paula França: Eu entendo que sim. Através do nosso propósito de Encantar e Emocionar nossos clientes, seus familiares e seus amigos, nos empenhamos para que o nosso trabalho entregue valor através da criação de Vínculos Emocionais com esses grupos. Vínculos esses, que se iniciam na primeira ou na segunda conversa com nossos clientes, se fortalecem durante o período de planejamento do casamento ou da festa da debutante, chegam no “Grande dia” em grau máximo e permanecem para sempre nas felicitações das bodas e nas lembranças dos momentos emocionantes e inesquecíveis que passamos com nossos clientes e seus familiares.
- Quem faz cerimonial tem que entender de muitos assuntos. Como se deu esse processo para você ?
PF: Através da realização de vários cursos, da participação em workshops, do contato e aprendizado com excelentes profissionais do segmento, e é claro, através de experimentos próprios, aprendendo com os erros e aprimorando os acertos.
- Quais são suas dicas para noivos que têm prazo curto para a cerimônia ?
PF: A primeira dica é que os noivos conheçam quem vai celebrar o casamento e conversem com o responsável (seja padre, pastor ou até mesmo um celebrante), para que ele possa conhecê-los.
Falem sobre vocês, perguntem o significado de cada parte do ritual, se possível, assistam cerimônias realizadas por ele e principalmente, expliquem como desejam/sonham a sua cerimônia. É super bacana esse encontro, inclusive, vai facilitar o trabalho de quem for realizar a cerimônia, para que possa transmitir significado e emoção nesse momento. Uma vez que o tempo vai ser curto, importante um número reduzido de padrinhos. Escolham realmente as pessoas que são muito importantes e fazem parte da história de vocês.
Façam fotos no altar só com os pais e deixem para cumprimentar cada casal de padrinhos, depois do término da cerimônia.
Não escolham muitos pajens e daminhas pequenos, nem sempre a entrada deles acontece de forma espontânea e fácil.
Por último, não convidem pessoas para algumas palavras de afeto no altar, façam só os votos de vocês.