Produzir casamentos leva consigo a responsabilidade de criar uma identificação com o casal e respeitar o sonho, a expectativa e investimento neste grande dia. Por isto, para este grande dia, é de total importância que você escolha um profissional que vai se identificar com o seu objetivo e vai fazer de tudo para torna-la realidade com sensibilidade e profissionalismo.
A cerimonialista Andressa que está a frente da Baronesa Cerimonial compartilhou conosco um pouco do que faz trabalhar com planejamento de casamentos ser tão único.
- Como o Baronesa Cerimonial iniciou?
Andressa – Barô: A ideia do cerimonial Baronesa começou em 2007,quando os meus irmãos gêmeos ( uma menina e um menino) iam completar 15 anos e queriam uma festa. Minha mãe queria fazer a festa para eles, mas não queria se envolver no planejamento. Eu então aceitei esse desafio de fazer uma festa de debutante que não ficasse “feminina” com a pegada que estamos habituados e ver. Eu então pensei em uma festa temática e planejei ela inteira. Daí em diante eu comecei a receber convites de amigos e conhecidos que tinham visto a festa dos meus irmãos para planejar outras festas. Em 200,8 eu fiquei noiva e criei um blog que fez bastante sucesso. Logo após o casamento eu fui para São Paulo eu realizei o curso da Adriana Gunther, e este curso junto à minha experiência nos planejamentos e o blog, foram o start para a criação do Baronesa cerimonial.
- O que, na sua opinião, faz do mercado de casamentos especial?
Andressa – Barô: A possibilidade de realizar sonhos e de participar da formação de uma família, faz com que o casamento seja muito único. É um mercado de muita sensibilidade, pois não é suficiente ter técnica ou só ser muito profissional, é necessário que você seja sensível e empático para compreender o sonho de seus cliente e viver isto com eles.
- Qual parte da sua profissão você considera mais desafiadora?
Andressa – Barô: Eu considero muito desafiador a individualização de cada casal. Algumas empresas padronizam casais ou os casamentos como se fossem uma só coisa, quando na verdade, quando falamos de sonhos e família existem muitas particularidades que devem ser levadas em consideração. Cada noiva tem um estilo, um sonho, um personalidade e é importante que eu adeque a minha linguagem e da minha empresa a cada noiva e cada casamento.
- Quais conselhos você daria para casais que acabaram de ficar noivos?
Andressa – Barô: a) Junte dinheiro;
b) Alinhe expectativas a possibilidades;
c) Se cerque de profissionais que entenda seu sonho mas que te falem a verdade e te passem confiança;
d) Não tente controlar tudo. Algumas coisas simplesmente não são controláveis (no casamento na vida).