O post de hoje é para inspirar muitos noivinhos que tiveram que ter seus casamentos adiados nesse ano. A decoradora Clara Nóbrega, junto com o seu noivo, Raphael foram um dos casais que tiveram que postergar a grande comemoração de seu casamento para 2021. Mas quem disse que isso os desanimou? Nesse ano, eles resolveram fazer uma comemoração pequena – um home wedding (casamento em casa), no dia que eles casariam.
Vem conferir um pouco mais sobre a história do casal e detalhes do seu home wedding mais que especial!
A história do Casal e o Grande Pedido
Tudo começou em um barzinho, quando Clara e Raphael se conhecerem – mal sabiam que alí seria apenas o início de uma linda história que estava por vir.
Naquele dia, nossa noiva relembra que os dois chegaram a trocar telefone e desde então, ficaram conversando direto por dias. Até que chegou o momento, em que o primeiro encontro oficial foi marcado e depois daquele dia, os dois não se desgrudaram mais.
O amor entre os dois era tão grande, que com apenas 1 ano de relacionamento, Raphael decidiu dar um passo maior na relação e pedir sua amada em casamento, durante uma viagem à Argentina (Buenos Aires e Mendoza).
– “Não foi um pedido armado, nem muito planejado. Foi exatamente como nós somos: espontâneo. Foi no meio da zona do quarto de hotel, nos arrumando atrasados para reserva do restaurante escolhido daquela noite.
Eu estava literalmente me maquiando (sabe quando estamos focadas para não errar a maquiagem e com pouco tempo? Cabelo ainda meio molhado, corretivo na mão, espelho na outra? Bem assim…).Ele nervoso pediu e eu (entre um ataque de riso misturado com choro) aceitei, claro.” – Clara
Gente, que fofos! <3
Casamento adiado e o Home Wedding
Clara e Raphael estavam com casamento marcado para o dia 27/06/20, onde eles subiriam ao altar em Búzios. Porém, diante da pandemia, seus planos tiveram que mudar. Nossa noiva até relembra que eles não pensaram duas vezes antes de adiar, pois o mais importante eles já tinham, um ao outro.
>Com o casamento postergado para março/21, o casal pensou em como poderia comemorar a data inicialmente escolhida para o casamento, e com isso, decidiram fazer um home wedding.
A pequena comemoração aconteceu na casa dos pais de Clara, e para esse dia acontecer, o casal tomou todo cuidado de segurança possível.
Iniciando pela decoração, como a noiva é decoradora, ela assinou a própria decor e temos que dizer que amamos o resultado. -”Fiz a decoração toda sozinha, foi simples, chique e a nossa cara. No terraço da casa, ao ar livre, nos tons de cinza, verde eucalipto e rosa. Marcando o local da cerimônia, o capim dos pampas”, disse Clara.
Na entrada da casa, Clara colocou um lindo quadro de acrílico da Letras e Papéis para receber seus poucos convidados. Ela pensou em mínimos detalhes!
Seguindo para a cerimônia realizada pela celebrante Maria Paula do Atelier do Sim, gostaríamos de destacar o vestido usado pela noiva. Clara optou por um vestido lindo rosa da Luiza Polli. A noivinha queria deixar o branco para a comemoração do ano que vem, e achamos sua escolha muito autêntica.
Também achamos muito bacana compartilhar, que a cerimônia contou com uma trasmissão ao vivo para os amigos próximos de Clara e Raphael, e assim, eles tiveram a oportunidade de dividir esse momento tão especial!
Os registros desse dia tão inesquecível e único ficou por conta da fotografia da Marina Fava e João, da Set Digital. -”Nunca imaginei que alguém conseguisse captar a gente na essência como eles fizeram. Me emociono só de lembrar”, contou a noiva.
Entre outros fornecedores que contribuíram para deixar o dia do casal ainda mais especial, Clara e Raphael celebraram a união e amor deles de uma forma mais linda possível.
Agora, antes de conferirem mais fotos, precisamos compartilhar essa dica de nossa noivinha feita especialmente para os casais que tiveram que adiar seus casamentos:
”O conselho é o que dou para todas as minhas amigas e noivas (e o que coloquei na minha cabeça quando tudo ficou de cabeça para baixo): não deixe de comemorar e de agradecer pelo que tem. A data mudou, mas o sonho e a vontade não. O mais importante a gente já tem: a pessoa que escolhemos para estar junto.
Então arraste os móveis e faça da sala uma pista de dança, abra um vinho e brinde. Dance, cante e siga planejando o dia de vocês. Por mais difícil que seja, estamos passando por algo que jamais poderíamos imaginar. No dia que for, será ainda mais comemorado e mais especial, porque – como diz minha amiga Maria: “Isso tudo vai passar. Mas o que mais importa vocês dois já tem e muito pra dar. Eu espero que vocês nunca se esqueçam deste dia. Quando a jornada foi definida pela parceria. Quando um pequeno gesto tornou-se uma celebração à vida. Quando o amor enfim….triunfou na pandemia!“ – Clara