Olá noivinhos,
Olha eu aqui! Eu sei que andei sumida, mas preciso admitir que adiar meu tão sonhado #chemicalswedding não foi uma tarefa tão fácil. E eu achava que a lista de convidados seria a parte mais difícil do casamento. – Me enganei! Rs
Mas como eu sempre procurei dividir com vocês detalhes sobre o meu casamento, esse momento que foi crucial, eu não podia deixar de compartilhar. Ainda mais porque temos recebido muitos relatos de noivinhas de que estão passando pela mesma situação, e eu sei o quanto nosso coração fica apertado nesse momento.
Pensando nisso, eu decidi compartilhar toda a experiência que tive com o processo de postergar meu grande dia, desde o meu estado de negação até o estágio de aceitação, e espero, do fundo do meu coração, que eu consiga ajudar um pouquinho vocês, que estão passando por tudo que passei.
Mas o que eu posso adiantar é que eu acredito fielmente que tudo feito com muito amor, no final, sempre dar certo. Sim noivinhos, acreditem, vai dar tudo certo! <3
Vamos ao meu relato?
Bem, tudo começou lá no iniciozinho de março/20. Infelizmente o mundo já estava parando e as notícias do coronavírus apenas aumentando. Acredito que fomos um dos primeiros sites do RJ, se não o primeiro, a nos posicionar sobre essa questão, porque pensamos logo nas nossas noivinhas que tinham seus casamentos marcados para breve.
E logo quando começamos a falar sobre isso em nossas plataformas, seja site e redes sociais, começaram a chegar as dúvidas sobre o que eu iria fazer, se eu estava cogitando em adiar ou não o meu grande dia. Confesso que naquela época, isso nem passava pela minha cabeça. Mas ao mesmo tempo, eu e July entendíamos as dores das nossas noivinhas, e por isso, sempre procurávamos de alguma forma tentar acalmar seus corações.
Lembro também que naquele mês começaria o countdown de 6 meses da data do meu casamento e por conta disso havia preparado um projeto muito especial, o #Pattyvaicasar, uma série de matérias nos nossos sites onde compartilharei sobre a escolha de cada fornecedor do meu casamento. Mas esse projeto teve que ser adiado.
As notícias do vírus não paravam, e eu sabia que ali não era mais o momento de falar sobre meu casamento. Não queria falar mais de mim. Queria tentar ajudar de alguma forma, vocês!
E o tempo foi passando e eu lembro muito bem de um certo momento, em que a July plantou uma sementinha na minha cabeça, quando disse: -“ Patty, oh, começa a pensar em uma nova data em 2021, como se não quer nada”. E para mim não existia essa possibilidade, pois eu tinha certeza que casaria nesse ano. E foi nesse período em que a minha família me alertou dizendo que eu precisava avaliar a questão positividade x realidade.
Com isso, as dúvidas sobre a possibilidade de postergar o casamento começaram a surgir e para completar, eu havia entrado no meu inferno astral – período de 30 dias que antecedem a data do aniversário. Durante esses dias, minhas emoções sempre vão à tona e para mim é curioso que tudo acontece no inferno astral. E nesse ano, com toda essa situação atípica, não poderia ter sido diferente. Na verdade, acho que foi bem pior por sinal! Rs
P.S: Aproveito esse momento até para agradecer aos meus dois confidentes, para quem eu sempre desabafava quando precisava – e olha que eu precisei muito -, meu tão amado noivo (Binho) por todo seu amor, sensibilidade e compreensão sempre comigo, e também à minha melhor amiga, Isabela, que foi praticamente minha psicóloga 24/7. Rs
Lembro muito bem que o período de março até início de abril foi nada fácil. A dúvida sobre adiar o casamento aumentava cada vez mais, e junto crescia uma angústia enorme. Sem contar que eu estava em um estado de negação muito grande. E a vontade paralela de ver coisas de casamento?? Era nula!!!! E como eu trabalho com isso, para mim era ainda mais difícil. Trabalhava, mas não estava motivada e nem se quer, queria falar sobre meu casamento, pois não sabia o que iria acontecer e por isso não estava mais com vontade de sonhar.
Mas confesso que os dias foram passando, e eu comecei a entender melhor minhas emoções, e todo aquele processo que eu precisava passar. Com isso, não me recordo direito o período exato, mas chegou um momento em que eu e Binho achamos mais prudente nos dar um deadline (um prazo) para decidirmos sobre a questão se adiaríamos ou não o casamento. E para isso decidimos que teríamos que tomar essa decisão até junho/20.
No nosso caso, esse tempo era possível, pois ainda faltava para chegar o nosso grande dia, que aconteceria no final de setembro/20.
Porém, quem disse que eu conseguiria esperar até junho para tomar alguma atitude? A emoção tomou tanto conta de mim, que eu precisava organizar um plano B, caso fosse necessário. Dica para quem não sabe se precisará adiar: Tenha um plano B! Isso ajuda MUITO a aliviar o coração. E aliviou muito o meu. Era uma garantia, que se não desse nesse ano, já tinha uma datinha para ano que vem.
E quem disse que eu me acalmei depois disso? O coração estava levemente mais aliviado, mas a angústia não passava de jeito nenhum. Tinham dias melhores, mas nos dias piores, a minha angústia só aumentava. Eu não sabia como seria o futuro. E mesmo procurando me manter otimista, pois acredito que dias melhores virão em breve, eu comecei a avaliar se queria ficar vivendo essa angústia até junho.
Com o passar do tempo, eu fui avaliando todos os possíveis cenários, e comecei a aceitar a ideia de ter que adiar o meu casamento no futuro. Paralelamente, eu tinha em mente que queria tomar uma decisão dessa – considerada uma das mais importantes da minha vida -, apenas depois do meu aniversário, pois já teria terminado o meu inferno astral e eu queria estar completamente segura da minha escolha.
Poucos dias depois do meu aniversário, meu cerimonialista já veio acender uma luzinha para a gente mudar a data, mas ainda não estava me sentindo segura e havia explicado para ele que queria esperar um pouquinho mais tempo, pois para mim não era apenas postergar, eu com as minhas manias, estava esperando uma “luz”, e meu coração dizer o que tínhamos que fazer.
Foi então que em um belo dia, a luz VEIO! Eu acordei segura, liguei para o Binho e falei: – “Baby, não tem como casarmos esse ano. Vamos mudar a data!” Acho que falei com tanta certeza, que ele foi pego um pouco desprevenido e de surpresa.
Levantei meus pontos e ele junto, avaliou que o período que estávamos passando havia prejudicado muito nossos planos, e colocando na balança, chegamos a grande decisão de adiarmos o #chemicalswedding.
Mas quem disse que parou por aí? Lembram do meu plano b? Foi por água abaixo! Descobrimos depois que ele era perto de um feriado, e o Binho não queria casar naquela data. E para mim era muito importante ele estar feliz com a escolha da nova data, pois seria o dia mais importante de nossas vidas.
E lá fomos nós escolhermos uma outra data especial. Ô Luquinhas, nosso cerimonialista querido, como você foi importante para ajudarmos nesse momento!
E olhando TODO o calendário de 2021, após avaliar a disponibilidade também com os fornecedores – pois queríamos manter o máximo do nosso Dream Team (fornecedores que escolhemos a dedo para o nosso grande dia), conseguimos levantar mais duas datas, e eu falei para o Binho por FaceTime. -“Baby, quando você quer casar comigo, no dia 26/06 ou 25/09?”.
Confesso que eu estava mais inclinada para o dia 26, pois já havia atribuído todo significado e numerologia para a nova data. Além de continuarmos com o número (26), pois seria o dia em que casaríamos (26/09/20), foi também no dia 26 (julho/19) que ele me pediu em casamento (P.S pedido mais lindo e incrível do mundo!!!). Sem contar que a soma dos dois números dá 8, que é o símbolo do infinito. Eu já estava amando essa data. Porém, achei importante também levantar uma outra opção que fosse próxima do dia em que iríamos casar nesse ano, e por isso pensei no dia 25. E com essas duas opções, deixei essa escolha tão importante nas mãos do Binho. Sim! Eu pedi para ele escolher, dado que eu já tinha decidido postergar o casamento. E confesso, que ele não poderia ter escolhido melhor! <3
E acho que foi no dia seguinte, que ele me mandou uma mensagem, falando sobre os prós e contras das datas, e quando estava prestes a falar sobre a data escolhida, eu falei, PERAÍ!!!! Precisamos fazer FaceTime!!! E por chamada de vídeo, olhando para ele, ele me pediu para casar comigo no dia 26/06/21.
Confesso que logo após essa decisão, me veio um sentimento ENORME de felicidade, junto com a sensação de um grande alívio e uma extrema gratidão. Estava feliz! Queria contar para o mundo a nova data! E com o adiamento, percebi que havia ganho mais tempo! Tempo para me dedicar à minha família, planejamentos pessoais, ao casamento. Tem algo mais precioso que o tempo? Por isso, usem ele ao seu favor.
Logo noivinhos, que tiverem que mudar suas datas, seja uma, duas ou até três vezes, eu sei – na pele – que é difícil, mas agradeçam por vocês terem a oportunidade de poder mudar a data. Procurem SEMPRE ver o lado positivo da situação. Nossos sonhos estão sendo adiados, e por um motivo maior, para que o nosso dia seja tão perfeito como sonhamos. Por isso, confiem nas suas escolhas! Eu tenho certeza que a nossa nova data vai ser ainda mais linda!!
E aproveito esse texto, para agradecer muitíssimo também a todos os meus fornecedores. Muito muito obrigada por terem me abraçado de uma forma linda . Vocês tiveram a grande sensibilidade de vestirem minha camisa e sonharem junto comigo. Vocês são incríveis!
Meus queridos noivinhos, espero de coração que eu tenha conseguido ajudar um pouquinho a aliviar o coraçãozinho de vocês e termino esse texto dizendo, sigam o coração de vocês e confiem nas suas escolhas sempre! VAI DAR TUDO CERTO!
P.S: THE CHEMICALS WEDDING IS GOING TO HAPPEN… NEXT YEAR! IN 2021 WE WILL BE CHEMICALS FOREVER!