Foto: Muniz e Maia
Olá noivinhas,
Preparadas para se apaixonarem?
A estilista Mel Bessa fez um editorial que ficamos simplesmente morrendo de amores. O conceito do seu editorial é Fearless Women’s (tradução livre para mulheres sem medo) e como local para realizar esse projeto feito com muito carinho, ela escolheu o Jockey Club Brasileiro. O motivo da sua escolha é porque Mel frequentava o local desde pequena e conhece cada cantinho de lá e por isso, ela quis trazer sua memória e criatividade para um lugar cheio de histórias. A ideia era mostrar a transição de uma mulher, sua força, sua integração com o ambiente de sofisticação/luxo e de natureza/campestre que o Jockey proporciona até hoje.
Para mostrar através da filmagem seus vestidos ricos em detalhes, Mel contou com a Casaba Filmes para produzir o vídeo. O resultado? Vocês já devem imaginar o quão incrível ficou, né? Vamos conferir?
Segundo a estilista, os vestidos mais clássicos nos remetem ao estilo da corte francesa de Maria Antonieta, por suas saias serem mais pesadas e cheias e com laços se adequaram a estilo mais clássico e foram fotografados próximos à elementos da arquitetura que lembram Palácios parisienses.
Muniz e Maia
O vestido com estilo vintage, que lembrava os anos 1920 foi posicionado em uma escadaria que nos transporta para um novo tipo de mulher estava nascendo naquela época, que dançavam, votavam, participavam de festas até o amanhecer, eram alegres e muito avançadas para àquela época.
Muniz e Maia
Já o vestido com estilo mais contemporâneo, traz a mulher de hoje, em que o poder e voz são inegáveis, fazem parte dela, como uma segunda pele. O vestido escolhido é repleto de transparências, fluidez, uso de tom nude para confundir com o tom de pele, mostra toda personalidade, modernidade e força da mulher na sociedade. É uma mulher que busca contato com o que há de mais profundo, que usa o que a faz bem e que tem a personalidade dela. Por isso, a rusticidade natural, da areia onde os cavalos correm, da grama, dos lagos e a paisagem imponente do cristo redentor foram as paisagens escolhidas, por serem ambientes criados pela natureza, naturalmente belos e profundos.
Fotos: Muniz e Maia
Lindo demais, né?