Juliana Pessoa diz que fotografar é muito mais do que ela é, do que o que ela faz. Na verdade, ela é uma “contadora de histórias” através das fotografias. Uma vez Juliana leu em algum lugar, que as fotografias, são lembranças reveladas, e ela acredita fielmente nisso.
No post de hoje, convidamos a fotógrafa Juliana Pessoa para compartilhar um pouquinho mais sobre sua história.
– Um momento especial?
A entrada da noiva com certeza. Acho que ali é o ápice de emoções. O noivo que espera a mulher da sua vida, a noiva que caminha ao encontro de uma nova vida, os convidados explodindo de felicidade por compartilharem deste momento…
– Como tudo começou?
Tenho uma familia grande, mas muito separada em vários locais do mundo. Cresci ouvindo as historias e conhecendo meus parentes através das fotos que chegavam por correio e as que meu avô tinha da familia dele. O tempo passou, cursei farmácias acabei entrando no ramo de pesquisa. Eu gostava do que eu fazia, mas sentia sempre um vazio.Até que meu pai me chamou para acompanha-lo em um curso de fotografia ! Pronto, descobri o que eu tanto sentia falta.E a partir daí, a fotografia que sempre fez parte da minha vida, passou a ser uma das coisas mais importantes !!!– O que mais te encanta no mundo dos casamentos?
É poder participar e ser a responsável por documentar uma nova história de amor a cada final de semana. el.
– Para você, fotografar o grande dia, é?
Ter o dom de poder fazer com que os meus noivos revivam todos os momentos de um dia tão importante, o início da família deles. É poder contar a história através das fotos !
Qual o seu diferencial?
Acho que acabo sendo muito mais do que a fotografa. Minhas noivas me ligam, me pedem opiniões ! E no dia do casamento, me entrego de corpo e alma. Acabo sendo um suporte emocional para elas, ajeito o cabelo que insiste em cair na pista, ajudo a prender vestido, acalmo, sorrio e choro junto com elas. Acabamos virando amigas e me torno a fotografa da familia depois, acompanhando a gravidez, parto …
– Uma super dica para os noivinhos que vão ter a primeira reunião.
Anotem as suas dúvidas e conversem bastante com o fotografo. Afinal de contas, o fotografo tem que entender as expectativas do casal, e todos entrarem na mesma sintonia.
Quer conhecer mais sobre a fotógrafa Juliana Pessoa ? Entre em contato:
Telefone: (21) 99270-1969
E-mail: contato@julianapessoa.com.br