O DJ é a chave para uma pista animada no seu casamento, e na hora de escolher este profissional, vale a pena alinhar os detalhes desde como você sonhou sua entrada na festa, até
sobre como você imaginou que os seus convidados se sentiriam na pista de dança. Além de contratar alguém que você confia que poderá tocar seu estilo favorito, é de extrema
importância contratar um profissional que você confie o suficiente para “sentir” a pista e dar aquela injeção de alegria e animação para fazer vocês e seus convidados se divertirem do início ao fim.
Desde 1996, o DJ David RF surpreende seu público desde os casamentos à grandes festivais. Especializado em casamentos na Praia e na Serra, além de Destination Weddings pelo mundo, seu portfólio coleciona festas no Chile, Argentina, México e Portugal. Por isto convidamos o DJ David RF para um bate papo conosco.
- Como tudo começou?
DJ David RF: Pai empresário da noite, avó professora de piano.
A música já corria em suas veias desde pequeno, mas foi em 1996 que tudo começou em uma matinê para os amigos em Brasília.
Nos anos 2000, David foi residente de diversas casas noturnas do Rio, como o antigo Zapata em Itaipava e Búzios, W, Tamboatá e Euro.
Mas foi a partir de 2012 que seu coração passou a pulsar pelos casamentos, e acabou se especializando em destination Weddings na praia e no campo. Desde então, viaja o Brasil e o
mundo levando música e energia aos casórios.
Publicitário de formação, comanda uma agência de propaganda e diz que as duas profissões dependem do mesmo ativo: Criatividade.
- Como você define o seu repertório?
DJ David RF: Nos dias de hoje, podemos dizer que meu repertório tem que ser “Open Format” ou “tocar de tudo” no nosso vocabulário.
E o tocar de tudo, vai do flashback ao axé, sem rótulos definidos.
O importante é contar uma história na pista de forma harmônica, para que todos os estilos “conversem” com os convidados na hora certa.
Falando em repertório, procuro fazer um estudo bem detalhado do perfil do casal. Cada DJ tem um método particular, mas sempre sugiro criar uma playlist colaborativa no Spotify com os noivos para ir montando o conceito. Sempre montamos um TOP 40 (20 da noiva e 20 do noivo) para entender o que cada um pensa em seu universo e partimos para a montagem do escopo do casório.
- Qual o maior diferencial de um DJ?
DJ David RF: Mais até que um DJ de balada, o DJ de casamento precisa fazer uma leitura rápida da pista.
E bagagem é primordial para um DJ de casamento. Saber “ler” não só a pista, mas a festa como um todo, é muito importante. Sempre existem situações adversas e quanto mais experiente o DJ for, mais rapidamente saberá lidar com elas. Isso requer muito estudo e vivência, pois é um ambiente com muitas particularidades.
- Quais dicas você daria aos futuros noivos?
DJ David RF: 1 – Procure conhecer o DJ antes de contratar: Segui-lo nas redes sociais, acompanhar um pouco do trabalho pra ver se o estilo dele combina com o que você pretende para seu casamento é o primeiro passo.
2 – Confie no DJ: As melhores experiências que tenho tido em casamento é quando os noivos chegam pra mim e falam – Faz o teu som – e eles já me conhecem. Fica muito mais leve e muito mais maneiro, pois serei eu ali”. Confie no profissional. Participe, sugira, mas, deixe o DJ livre no dia. Se vocês o contrataram ele melhor que ninguém saberá o que fazer na hora.
3 – Fiquem na pista! Muito importante os noivos estarem na pista, porque as pessoas estão lá por causa deles, não é por causa do DJ, por causa da comida, por causa da bebida, eles estão lá pra celebrar um dia tão especial na vida do casal, que é único, então : Noivos na pista = sucesso na festa, com a pista “bombando” e animação garantida. As pessoas vão estar aonde os noivos estiverem.
Playlist Casamento na Praia:
Playlist Pista de Casamento: